Recursos do Sharepoint 2016 – Exam 70-339

No mês passado realizei o exame de 70-339 que é referente ao Gerenciamento SharePoint 2016 para alguns esse artigo deve conter poucas novidades, visto que daqui alguns meses será lançado o  Microsoft SharePoint 2019,  então para quem esta estudando para o exame creio que post irá ajudar 40%, pois os recursos abaixo são cobrados nesta provinha.

Recursos do SharePoint 2016 – Vou falar de os recursos consideráveis do SharePoint 2016, podem haver outros, mas esses foram os que entraram no meu escopo de estudo:

  1. Durables links 
    Como o próprio nome diz, são links duráveis pelo seguinte fato, se você enviar o link de um documento para alguém e o nome ou local do arquivo for alterado, o link ainda funcionará corretamente graças aos “Durables Links“. Para usar esta feature, o WOPI (Web Application Open Interface) precisa estar conectado ao Office Web Apps 2013. Essencialmente, quando um usuário seleciona um link para um determinado documento, o “SharePoint Server 2016” pesquisa o arquivo com o ID. Esses “Links Duráveis” permitirá que os documentos sejam realocados e renomeados sem afetar a confiabilidade da URL vinculada ao documento.
  2. Zero Downtime patching 
    Isso mesmo galera “Tempo de inatividade zero” o SharePoint 2016 permite que os administradores apliquem patches e atualizações cumulativas sem ficar offline. Ele distribui a carga em partes menores e, em seguida, instala partes específicas. Por causa disso, que aplicar um patch completo é muito mais fácil e significa que você terá uma implantação com tempo de inatividade zero.
  3. Fast Site creation 
    Com a ajuda de templates, a criação de Sites Collections agora leva apenas alguns segundos. Os modelos fornecidos pelo 2016 funcionam no mesmo nível que o SQL Server, reduzindo as round trips entre o SharePoint e os SQL Servers. Esta configuração é PowerShell, na prova pergunta isso 😊
  4. Video e image preview
    O SharePoint Server 2016 permite que você visualize imagens e vídeos antes de publicá-los na Document Library..
  5. Increased file size for uploads 
    No SharePoint 2016 você vá além do limite de arquivo anterior de 2 GB. Você pode configurar o limite máximo de tamanho de arquivo preferido em uma Application, simples assim na CA do SharePoint.
  6. Redirection  OneDrive 
    O principal motivo do redirecionamento do OneDrive é levar os usuários a um único local, ajudando-os a acessar e modificar seus arquivos, independentemente de sua localização. Ele permite que você redirecione facilmente seu host de My Sites local para o SharePoint Online OneDrive for Business.
  7. Sites Hybrids 
    Se você tiver sites no  SP on-line e SP on-premise, será necessário que os usuários os encontrem em um único local centralizado.Com a ajuda desse novo assistente de sites híbridos, você pode configurar um servidor para unir recursos de ambos os ambientes. Um usuário pode seguir tanto o local quanto o Office 365 para vê-los em um só lugar no aplicativo “Sites” no iniciador de aplicativos.
  8. Hybrid Cloud Search 
    Exato recurso hibrido de busca e tem nome “Next Generation Hybrid Search“. Ele oferece aos usuários uma experiência de pesquisa unificada no SharePoint on-premise e no SharePoint Online . A “Next Generation Hybrid Search” permite indexar todo o seu conteúdo, fornecendo um conjunto de resultados com classificações de relevância de pesquisa combinadas, até mesmo otimizando muito a busca neste ambiente hibrido.

PS.: Os pontos acima caem-no exame então se você esta estudando espero ter ajudado a elucidar alguns recursos, bom estudos!

About Gustavo Delfino

Analista / Desenvolvedor de Sistemas com especialização em aplicações Web e SharePoint. Trabalho com .NET e SharePoint desde 2008. Também com Dynamics CRM desde de a versão 4.0.
This entry was posted in SharePoint 2016. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s